Investigando o padrão de investimentos em projetos de eficiência energética das concessionárias

Desde 1998 as distribuidoras de eletricidade são obrigadas a investirem em programas de eficiência energética. Será que existe alguma estratégia de investimentos em projetos de eficiência energética das empresas de eletricidade?
 
Em um artigo que fizemos mostramos que tem havido uma alta concentração de investimentos em projetos de iluminação pública em praticamente todas as empresas. Iluminação pública representa apenas 2-3% do mercado da maior parte das empresas. Por que será que isso acontece? Vou deixar para responder outro dia.
Ads by AdGenta.com
Powered By Qumana

Gilberto

Professor Titular em Sistemas Energéticos do Departamento de Energia, Faculdade de Engenharia Mecânica da UNICAMP (Universidade de Campinas), Pesquisador Sênior do Núcleo Interdisciplinar de Energia da UNICAMP (NIPE-UNICAMP). Diretor Executivo da International Energy Initiative-IEI, uma pequena, organização não-governamental internacional, independente e de utilidade pública conduzida por especialistas em energia, reconhecidos internacionalmente e com escritórios regionais e programas na América Latina, África e Ásia. O IEI é responsável pela edição do periódico Energy for Sustainable Development, da editora Elsevier.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Skip to content