Gestão do uso de energia na universidade

Tem um programa de gestão de energia que eu gosto e que vem sendo feito há vários anos na Universidade de São Paulo. Chama-se PURE (Programa Permanente para o Uso Eficiente de Energia Elétrica). Gosto do programa porque está sendo feito com continuidade e competência.

Ao longo desses anos pode-se verificar que os responsáveis pelo projeto foram desenvolvendo metodologias, adaptando equipamentos, formando alunos e pesquisadores e ao mesmo tempo beneficiando sua comunidade.

Precisamos de mais iniciativas como esta.

Visitem o site do projeto  Programa Permanente para o Uso Eficiente de Energia Elétrica  você vão se surpreender com o espectro de atividades desenvolvidas.

 

Gilberto

Professor Titular em Sistemas Energéticos do Departamento de Energia, Faculdade de Engenharia Mecânica da UNICAMP (Universidade de Campinas), Pesquisador Sênior do Núcleo Interdisciplinar de Energia da UNICAMP (NIPE-UNICAMP). Diretor Executivo da International Energy Initiative-IEI, uma pequena, organização não-governamental internacional, independente e de utilidade pública conduzida por especialistas em energia, reconhecidos internacionalmente e com escritórios regionais e programas na América Latina, África e Ásia. O IEI é responsável pela edição do periódico Energy for Sustainable Development, da editora Elsevier.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Skip to content