Palestra na CPFL

Ontem dei uma palestra na CPFL dentro da programação de sua Semana do Meio Ambiente. Procurei explorar a temática O meio ambiente e tendências tecnológicas na área de energia, mostrando que novas tecnologias são necessárias, mas que não são suficientes para dar conta dos problemas ambientais.

É necessário que exista uma convergência de esforços no campo tecnológico, econômico, social e político para que se efetivem radicais transformações nas formas de nossa sociedade produzir e consumir energia.

Como alguns me pediram para disponibilizar a apresentação aqui vai

Share

Gilberto

Professor Titular em Sistemas Energéticos do Departamento de Energia, Faculdade de Engenharia Mecânica da UNICAMP (Universidade de Campinas), Pesquisador Sênior do Núcleo Interdisciplinar de Energia da UNICAMP (NIPE-UNICAMP). Diretor Executivo da International Energy Initiative-IEI, uma pequena, organização não-governamental internacional, independente e de utilidade pública conduzida por especialistas em energia, reconhecidos internacionalmente e com escritórios regionais e programas na América Latina, África e Ásia. O IEI é responsável pela edição do periódico Energy for Sustainable Development, da editora Elsevier.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *