Oportunidades para a Difusão de Tecnologias de Energia Limpas: Subsídios para a Participação Nacional na Conferência de Mudança do Clima

Este estudo tem como objetivo indicar de maneira resumida o estágio de desenvolvimento de diversas tecnologias de energia ambientalmente benéficas e explorar o interesse de cooperação e transferência atinentes a essas tecnologias entre o Brasil e outros países, industrializados e em desenvolvimento. O estudo fornece subsídios para negociações internacionais relativas a tecnologias de energia potencialmente atrativas para o esforço global de mitigação das emissões de gases de efeito estufa (GEE) provenientes da produção e uso de energia.

Relatório.pdf

Gilberto

Professor Titular em Sistemas Energéticos do Departamento de Energia, Faculdade de Engenharia Mecânica da UNICAMP (Universidade de Campinas), Pesquisador Sênior do Núcleo Interdisciplinar de Energia da UNICAMP (NIPE-UNICAMP). Diretor Executivo da International Energy Initiative-IEI, uma pequena, organização não-governamental internacional, independente e de utilidade pública conduzida por especialistas em energia, reconhecidos internacionalmente e com escritórios regionais e programas na América Latina, África e Ásia. O IEI é responsável pela edição do periódico Energy for Sustainable Development, da editora Elsevier.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Skip to content