A Tecnologia Fotovoltaica, Novos Negócios E Novos Desafios Para as Concessionárias de Distribuição

 

A Tecnologia Fotovoltaica, Novos Negócios e Novos Desafios para as Concessionárias de Distribuição.”

Este artigo apresenta a síntese de um estudo sobre as oportunidades de novos negócios que passam a ser possíveis com a utilização da energia solar fotovoltaica em sistemas de geração distribuída (GD). Analisa os modelos adotados em diversos países e sob diferentes condições, bem como o que já está regulado no Brasil e conclui apresentando as oportunidades que podem ser criadas ou aproveitadas pelas empresas do setor elétrico considerando como a experiência internacional pode ser adequada à nossa realidade.

citação
Soliano, O, G. M. Jannuzzi, T. Reis, M. G. Figueiredo, L Imperial, A. C. Mascarenhas, J. A. Brito, and D. Freitas. 2015. “A Tecnologia Fotovoltaica, Novos Negócios E Novos Desafios Para as Concessionárias de Distribuição.” In Anais Do VIII Congresso de Inovação Tecnológica Em Energia Elétrica (VII CITENEL). Salvador.
DOI: 10.13140/RG.2.1.3123.1449.
Share

Gilberto

Professor Titular em Sistemas Energéticos do Departamento de Energia, Faculdade de Engenharia Mecânica da UNICAMP (Universidade de Campinas), Pesquisador Sênior do Núcleo Interdisciplinar de Energia da UNICAMP (NIPE-UNICAMP). Diretor Executivo da International Energy Initiative-IEI, uma pequena, organização não-governamental internacional, independente e de utilidade pública conduzida por especialistas em energia, reconhecidos internacionalmente e com escritórios regionais e programas na América Latina, África e Ásia. O IEI é responsável pela edição do periódico Energy for Sustainable Development, da editora Elsevier.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *