As escalas de influência, entre o global e local (V.3, N.8, 2017)

Um ponto importante a respeito dos assuntos que envolvem meio ambiente, natureza ou sustentabilidade é que os fenômenos que se dão no nível local, isto é, no nosso cotidiano, na nossa cidade, trabalho, escola, etc, estão diretamente relacionados com aquilo que acontece em escala global, a nível mundial. Muitos de nós já ouviu que é necessário pensar globalmente e agir localmente. Dessa forma estaríamos tomando as decisões corretas nas várias escolhas que temos que fazer no dia a dia.

Wagner da Luz

Wagner da Luz, estudante de Doutorado em Ensino de Ciências e Matemática na Universidade Estadual de Campinas, acredita na educação, na emancipação e na capacidade criadora do ser humano. Sonha em encontrar uma mensagem que diga: “siga o coelho branco”.

Você pode gostar...