Ciência especialmente para você: a divulgação científica (V.2, N. 11, 2016)

asasdragao-carolina-fw

mad-scientist-2Caro leitor, nesta primeira parada da viagem, espero que você consiga entender sobre nossa motivação para criar este blog de divulgação científica para você. Então vamos lá! Se você caiu aqui de paraquedas, convido-o a ler o primeiro post deste blog: Estudante, professor, curioso científico ou paraquedista? Assim, você poderá acompanhar melhor esta viagem! E se você já está de carona nas asas do dragão, vamos seguir em frente! =)

continue lendo-pequeno.fw

Carolina S. Mantovani

Olá! Tudo bem? Eu sou a Carolina Mantovani, fui aluna do curso de Ciências Biológicas da Unicamp, fiz mestrado em Biologia Celular e agora sou aluna de doutorado! Sou apaixonada por ciência desde criança, quando ouvi falar pela primeira vez sobre o DNA! Fiquei encantada ao saber que ele é como um "manual de instruções" da vida, e sempre quis saber mais sobre como essas informações se organizam e possibilitam tamanha diversidade de seres vivos no nosso planeta! Mas e os dragões? Pois é... eles surgiram nessa história para mostrar que imaginação, curiosidade, educação, ciência e arte formam uma fantástica combinação! =)