Pesquisador da Universidade Estadual de Londrina (UEL), em parceria com pesquisadores da Universidade Federal de Lavras (UFLA) e da Université Paris-Saclay (França), desenvolveram a primeira avaliação de custos econômicos para o Brasil atrelada à presença de espécies exóticas invasoras. Em geral, o estudo indica que o país gasta muito com as consequências das invasões biológicas, mas pouco com a prevenção delas. Os resultados do artigo publicado no fim de julho no periódico internacional NeoBiota trazem um importante apelo para a criação de políticas e ações de gestão que reduzam as perdas econômicas oriundas da invasão de espécies exóticas invasoras.