O confronto entre Yugi Muto com seu Exódia e Seto Kaiba com seus Dragões Brancos de Olhos Azuis no jogo Monstros de Duelo é neste enredo. Ocorrendo tanto no Capítulo 34 do Manga Shadow Games, como no Episódio 34 de Yu-Gi-Oh Sessão 0 e no Episódio 1 de Yu-Gi-Oh.
    Para esta discussão, precisamos recapitular as regras de Monstros de Duelo e como ocorreu o respectivo embate. Neste jogo, cada participante tem um baralho de 40 cartas escolhidas por ele, das quais após embaralhar começa com as 5 cartas do topo em mãos, assim a cada início de rodada, saca uma carta do topo do baralho (paremos por aqui). Assim, para o cálculo que esperamos realizar, temos claro que ambos os jogadores não utilizaram outros recursos para obter cartas (como existem no jogo), senão, sacar uma carta do topo ao início de cada rodada.