Os números dos movimentos abertos na OpenConO OpenCon é um evento internacional organizado pela Right to Research Coalition(coalizão pelo direito à pesquisa), um projeto desenvolvido pelo SPARC(Scholarly Publishing and Academic Resources Coalition – coalizão para editores e recursos acadêmicos), uma coalizão de bibliotecas acadêmicas e de pesquisa comprometido em tornar os movimentos abertos como padrão para a pesquisa e a educação. A SPARC é uma aliança internacional de organizações de estudantes de graduação e pós-graduação que representa quase 7 milhões de estudantes em mais de 100 países ao redor do mundo. Defende e procura incentivar o compartilhamento aberto do resultado de pesquisas e materiais educacionais. Busca também democratizar o acesso ao conhecimento e acelerar o processo de educação e descobertas científicas. Uma lista de membros do SPARC pode ser encontrada em sua página.