Pesquisa em química medicinal – mulheres na ciência (V.4, N.2, 2018)

Como hoje é o dia das mulheres,  escolhi falar um pouco sobre a atuação das mulheres na área da Química medicinal  e na ciência brasileira como uma homenagem do Blog Quimikinha a mulher cientista. Vamos lá! Um artigo da revista ACS Medicinal Chemistry Letters mostra um análise sobre a participação das mulheres em pesquisa científica na área de química medicinal. De acordo com Huryn et al. A avaliação de dados demográficos mais recentes sobre a participação de mulheres na química medicinal encontra tendências perturbadoras.

Gisele Silvestre

Atualmente, sou pesquisadora na área de inovação tecnológica no Laboratório Multiusuário de Química e Produtos Naturais sediado na Embrapa - CE (Postdoc). Doutora em Química pela Unicamp (2017). Bacharel em química pela Universidade Federal do Ceará (2011). Interessada na popularização da ciência, parcerias, trocas de conhecimentos científicos e culturais. Tenho como hobby o ato de "aprender" . O conhecimento sempre me surpreende e fascina. Minha missão é compartilhar conhecimento e descobertas científicas. Ciência para todos! Carpe Diem!