Se você caiu de paraquedas neste post, não se assuste se não entendeu o título, vamos começar as explicações.

XP significa “experiência”, termo muito utilizado para representar o desenvolvimento do personagem em jogos digitais, assim o personagem necessita reunir um tanto de XP pra evoluir ao próximo nível. Estes níveis de desenvolvimento envolvem saltos de habilidades e outras melhorias, distintas desse modo da progressão na vida real, na qual avançamos de modo contínuo entre um nível e outro.

Accelerator e Misaka são importantes personagens do anime Toaru Majutsu no Index. Neste universo existem “esper”, que são pessoas com poderes especiais oriundos de avanços científicos recebidos. Assim, após o processo que leva alguém a virar um esper, há a chance dela não desenvolver nenhum poder especial, sendo considerados como esper nível 0 (o protagonista, Touma, é considerado um esper nível 0). Quando a pessoa desenvolve algum poder especial, este é medido e classificado em uma escala entre 1 e 5.

Mencionam no enredo que apenas 1 a cada 328.571 dos que passaram por estes processos, desenvolveram poderes classificáveis como nível 5. Assim, de todos os 2,3 milhões que viraram esper, existem apenas 7 no nível 5, e destes, temos o Accelerator e a Misaka.