2a REUNIÃO DE ADMINISTRADORES DA REDE, UM RESUMO (1/11/17)

No 1o dia de novembro de 2017 ocorreu a segunda reunião dos administradores de blogs da Rede. O objetivo do encontro foi, além de estimular a aproximação entre membros e equipe, discutir as experiências, dificuldades, ideias e sugestões individuais dos membros presentes. Também serviu para apresentar o quadro geral do projeto e planejamento para o ano de 2018.

Abaixo colocamos um breve resumo dos assuntos discutidos.

1. Mudança na administração do projeto e alteração no endereço

Image result for changeO projeto foi fundado no EA2 e teve apoio do Labjor e LANTEC, em seu início. Com a mudança de gestão na universidade, o EA2 entendeu que o projeto não fazia parte de sua missão (aprimoramento docente). Como o projeto faz parte da extensão, achou-se por bem que o mesmo fosse coordenado exclusivamente pelo Labjor. Isso acarretou algumas mudanças

A) O grupo de suporte agora é formado todo por voluntários, sendo que antes existia um funcionário e um bolsista (do EA2) que trabalhavam parte de sua carga horária no projeto. Isso faz com que o suporte seja mais lento e errático.
B) O endereço do portal terá que mudar para www.blogs.unicamp.br em breve.

2. Necessidade de mais participação dos membros da rede

Com a redução de mão de obra exclusiva para o projeto, levantou-se a questão de que faz-se necessário que os membros da rede também participem mais das decisões, ajudem a resolver os problemas e proponham sugestões. Também levantou-se a necessidade dos membros realizarem parcerias entre si, através de: posts coletivos, divulgação, compartilhamentos, etc.

3. Oficinas

As possibilidades de oficinas e mini-cursos de aprimoramento passaram para 2018. Todos os participantes podem sugerir oficinas voltadas para produção de texto, divulgação científica, manuseio da plataforma, divulgação, entre outros que tenham relação com o projeto.

4. Apoio da ASCOM

A Assessoria de Imprensa da UNICAMP abrirá, em breve, uma área em seu portal sobre divulgação científica, onde irá repostar conteúdos da nossa rede. Assim que essa área for disponibilizada, todos serão comunicados. Os conteúdos serão selecionados pela equipe da ASCOM.

5. Dados até o momento

Foram apresentados os dados do projeto até o momento, números, entrevistas, parcerias e eventos que participamos.

Também foi apresentado um infográfico, elaborado pela Carol Frandsen, sobre os 2 anos de projeto.

Para acessar a apresentação, com os dados e o gráfico, clique aqui.

6. Financiamento para evento

Related imageO Prof. Thiago (Blog Linguística) se ofereceu para auxiliar submetendo um projeto FAEPEX, solicitando verba para realizarmos um evento em 2018. Seria um evento sobre divulgação científica, com convidados externos e painéis para os membros da rede apresentarem suas experiências.

7. Piwik

Foi apresentada a ferramenta PIWIK (dados estatísticos) e mostrado brevemente como se usa. Planeja-se no futuro fazer uma oficina de exploração da ferramenta e, a cada final de semestre, todos receberão relatórios de acesso ao seus blogs individuais.

8. Próximo curso

O próximo curso será realizado em 28 e 29 de novembro. Todos estão convidados a divulgarem e avisarem seus amigos sobre mais essa edição.

9. Agradecemos

É sempre muito importante que todos os membros da rede participem destes encontros, para que mantenhamos um contato mais próximo e também para que todos possam expressar suas críticas, aspirações e expectativas. Também é importante que todos se sintam parte do projeto, pois seu sucesso depende do empenho de cada um.

Agradecemos a todos que participaram e esperamos marcar mais um no começo de 2018.

Share

6 Comments

  1. Natalia Costa 5 de novembro de 2017 Reply
    • Erica Mariosa 12 de novembro de 2017 Reply
      • Natalia Costa 12 de novembro de 2017 Reply
        • Erica Mariosa 13 de novembro de 2017 Reply
    • Natalia Costa 14 de novembro de 2017 Reply
  2. Natalia Costa 14 de novembro de 2017 Reply

Deixe um comentário para Natalia Costa Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *