A importância das imagens em suas postagens

Imagens são um instrumento de comunicação poderoso. A comunicação pictórica surgiu muito antes dos símbolos escritos na história da humanidade. A linguagem universal é a imagem. Mesmo sem dados estatísticos para comprovar esta afirmação, basta olhar ao nosso redor: é impossível fugir da comunicação visual transmitida por cartazes, rótulos, placas. Isso sem levar em consideração o gadget que você está utilizando neste momento para ler este texto, a programação multimídia transmitida por outras telas que nos cercam (televisores, painéis eletrônicos), ou simplesmente os emojis no seu grupo de amigos no Whatsapp.

visual_pollution
Poluição visual?

Como blogueiros e divulgadores de ciência, imagens são um recurso muito válido. Elas trazem leveza às nossas postagens, providenciam pausas nos textos, e o mais importante: tornam nossa mensagem mais clara e direta ao leitor.

E mais ainda: conforme o levantamento feito pela agência americana MDG Advertising, imagens atraem leitores – artigos da web contendo imagens recebem 94% mais visualizações do que aqueles sem nenhuma. Elas favorecem o [simple_tooltip content=’ Isso tudo significa apenas que: com imagens, sua mensagem vai mais longe.’]engajamento[/simple_tooltip] dos leitores nas redes sociais (ou seja, compartilhamentos, comentários, curtidas, e toda a interação possível nestas mídias).

img

Porém, temos o mau hábito de usar indiscriminadamente imagens de terceiros que encontramos em mecanismos de buscas, sem refletir sobre se de fato podemos utilizá-las. Para saber mais sobre como usar imagens de maneira correta, veja a postagem sobre licenças de uso de imagens.

Não faça isso sem ler a próxima postagem!
Não faça isso sem ler a próxima postagem!
Share

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *