Escolha uma Página
É com muita alegria que Luiz e eu (Breno Alves) estreiamos no Scienceblogs Brasil. Na verdade, essa é uma terceira estréia. Existiu a verdadeira estréia do Discutindo Ecologia (primeira versão), depois teve a re-estréia com a entrada do Luiz (em setembro do anopassado) e agora a nossa mais famosa estréia.
Detalhes à parte (leia o histórico do blog na aba Sobre, onde ainda tem a explicação do nosso banner), Luiz e eu estamos muito orgulhosos pelo convite. É o reconhecimento de trabalho duro, mas sempre prazeroso. Apesar de vários empecilhos e problemas particulares, tentamos sempre divulgar ciência da melhor maneira possível. Além disso, sempre procuramos escrever nossos posts com a postura ética e respeitosa.
Como o nome diz, discutiremos ecologia, e muito! Mas não só isso. Discutiremos o status quo da ciência e da academia brasileira. Levaremos sempre em consideração novas pesquisas e fatos, porém sempre com uma visão crítica bastante aguçada. Do mesmo modo que religião não é ciência, ciência também não é religião! Não acreditamos em dogmas científicos. Paradigmas estão ai para serem quebrados! Nossa função é divulgar e criticar (para o bem ou para o mal).
Por fim, deixo no ar a pergunta que ecoa na minha cabeça a anos: Estamos fazendo ciência para quem?
Você sabe? Bem, eu tenho minhas dúvidas.