Escolha uma Página

Você está em dúvida onde fazer sua pós-graduação? Com base no ISI Web of Knowledge Essential Science Indicators foi montada a tabela abaixo:

Capturar.JPG
Podemos observar (e sem espanto) que não tem nenhuma instituição na América Latina. O que me espanta é a quantia recebida pela Universidade de Queensland. É mais de 1 bilhão de dólares no período de 2000 a 2010 (período avaliado na tabela).

Além disso, podemos observar que a melhor instituição não é a que pública mais artigo (postura adotada pelo CNPq e CAPES). São muitas variáveis que entraram no cálculo e isso é só mais uma na fórmula.

Seria mesmo um sonho ir para Austrália e, ainda, trabalhar na melhor Universidade do mundo. Sonhar não custa nada… quem sabe um doutorado?!

Fonte: The Scientist