Escolha uma Página

Uma das coisas mais incríveis de se escrever em um blog é a interação com os leitores. Diferente das mídias impressas, o blog permite que os leitores façam seus comentários sobre o assunto do post. Hoje de manhã vendo site da revista Galileu, com ótimas fotos de seres com aparência estranha, vejo a pérola escrita pela leitora Júlia. É o segundo comentário.

comentário.jpg

A ignorância é absurda, um comentário somente para tentar desmerecer a matéria. A falta de conhecimento é absurda. Vaca virando girafa, pois estica o pescoço para comer folhas de mangueira??!?!?! Evolução não é isto. Essas ideias finalistas são típicas dos fanáticos religiosos. Me espantou ela não ter invocado a evolução dos olhos. Falar que os olhos são tão perfeitos que só um ser divino para ter feito eles.

Mais uma vez, fica difícil discutir sobre escala temporal com pessoas que acham que o universo tem 5000 anos. Realmente fica difícil de entender evolução. Ou melhor, fica difícil de entender qualquer coisa que não esteja na bíblia.

Não vou me estender para explicar evolução e as bases genéticas da geração de variabilidade. Somente é um desabafo sobre como a ignorância é o câncer da sociedade. São essas coisas que me fazem ter mais vontade de trabalhar com divulgação científica.

Obrigado Júlia! Pessoas como você me fazem ter mais vontade de mostrar o quanto a Ciência pode ser libertadora e interessante! Que pessoas tão ou mais ignorantes que você comentem nos blogs de ciência, pois pelo menos assim, vocês leem o post e aprendem alguma coisa por difusão! Ou até possam ser contaminados pelo vírus da dúvida e reflitam melhor sobre suas posições.