Escolha uma Página

No código florestal brasileiro, As Áreas de Preservação Permanente são definidas como áreas de grande importância ecológica, cobertas ou não por vegetação nativa, com a função de preservação dos recursos hídricos, a paisagem, a estabilidade geológica, a biodiversidade, o fluxo gênico de fauna e flora, proteger o solo e assegurar o bem estar das populações humanas.

Grande importância não?

localização

Essa é a ilustração da localização da Cidade do Rock. Bonita, moderna, um  legado para o Rio de Janeiro. Porém às margens da Lagoa de Jacarepaguá. Caso não tenham reparado direito, olhemos a imagem google maps:

Bem agora ficou mais claro, não? Cravada em uma área de proteção permanente!

Entendo que com a devida autorização essas obras são permitidas. Não deve ser dificíl uma conseguir uma dessas. Ainda mais com a Rede Globo por trás. Porém, a que preço permitimos uma coisa destas. Em um sistema lacunar podre como é o de Jacarepaguá, totalmente eutrofizado, do jeito que está não piora, mas para que acelerar ainda mais? Não poderia ser em um lugar legalmente propício?

A questão não é o Rock in Rio, se fosse um Forró in Rio que movimentasse a mesma grana, seria feito o mesmo. A questão é: onde estão os ambientalistas? Cadê o abraço ao redor da lagoa, como na Lagoa Rodrigo de Freitas? Acho que estão todos nos shows!

Me encontrem lá no sábado que vem! ColdPlay aí vou eu!