Publicações

Fora os blogs que eu acompanho diariamente (alguns links ao lado) tem algumas publicações impressas que me agradam muito. São elas a Página 22, que acompanho já tem um tempinho, a Idéia Socioambiental que acabei de descobrir e o caderno do Globo Razão Social.

A Página 22 é uma publicaçao do Centro de Estudos em Sustentabilidade da EAESP-FGV, está no número 13 e aborda os mais diversos assuntos relacionados à sustentabilidade. As entrevistas são sempre muito boas, uma das minhas favoritas foi o debate na ediçao 11 com 5 perguntas para 8 especialistas no assunto, entre eles economistas, geógrafo, geólogos, jornalista… Muito interessante como cada um deles pensam sobre o mesmo assunto.

A idéia Socioambiental eu ainda não tive a oportuniade de folheá-la (espero fazê-lo em breve), somente li algumas reportagens pelo site e adorei a abordagem deles do ponto de vista coorporativo (pelo menos as reportagens que li tinham bem esse enfoque), confesso que li poucas reportagens por enquanto porque ler revista pela internet não é uma coisa que sou muito fã.

E o caderno Razão Social que de verdade nunca li, mas acompanho o blog da Amélia Gonzalez que é uma das responsáveis pela publicação. Apesar de não ter lido nenhuma reportagem inteira da revista (infelizmente elas não estão disponíveis on-line na íntegra), os temas abordados e o blog dão o tom da publicação que sempre apresenta casos de sucesso pelo país a fora.

Agora você já sabe alguma das minhas “fontes” de inspiração, motivação e entusiasmo pra continuar esse blog… 🙂

Se você tiver mais publicações do gênero para indicar, por favor o comentário está aberto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *