Sobre

Sobre o blog

Depois de mais de 10 anos escrevendo sobre sustentabilidade aqui cheguei a conclusão que esse blog nada mais é que um diarinho público de uma pseudo-ambientalista preocupada com os rumos que os seres humanos tem dado ao seu único planeta.

Sobre a blogueira

Graduada em geologia, blogueira, ambientalista. Não tem medo de se perder e achar novos caminhos.

Escrevo sobre o que me inquieta nesse admirável mundo verde (ou o que ainda existe dele), greenwashingexemplos de como tornar minha vida mais sustentáveldesmistificar alguns mitos ambientaisquestionar o que não entendo são alguns dos temas que você pode encontrar por aqui.

Por causa desse blog… Participei da viagem da Vivo para inaugurar a primeira antena 3G no oeste do Paráfui conhecer a Reserva Natural da Fundação O Boticáriofiz publieditorial para processo seletivo da Naturaparticipei a convite do WalMart do Sustentável 2009fui no Global Fórum 2009fiz uma cobertura on-line da Conferência Ethos em 2009participei do 99 Olhares da Natura, na mesma conferência em 2010 e fiz resenhas de alguns livros.

Arranjei confusão com uma das maiores construtoras do país e sobrevivi.

Trabalhei na equipe de internet na campanha de 2010 da Marina Silva.

Fui indicada 2 vezes pelo blog da Revista Superinteressante como um dos 180 e depois dos 215 melhores perfis do twitter para se seguir.

Participei de um dos podcasts mais ouvidos do Brasil, o Nerdcast, num episódio sobre sustentabilidade.

Também faço parte de algumas redes sociais: Twitter, Facebook e você pode me contactar no ecodesenvolvimento @gmail.com.