15 anos!

Há exatos 15 anos eu começava esse blog. Relendo o primeiro post acho que o objetivo dele nunca mudou, sempre tive em mente a possibilidade de encontrar mais pessoas que pensassem nos mesmos assuntos que eu e não me sentir tão sozinha. Mas nos últimos tempos, acho que anos mesmo, ele se tornou apenas um lugar em que eu compartilho minhas indignações sobre o tema ambiental. Só um lugar de depósito de pensamentos.

Confesso que me sinto tentada a fechar esse blog, a pauta ambiental continua a mesma desde que comecei aqui, mas sinceramente tenho pouca esperança de que as coisas mudem e quase nenhuma força para me esforçar para alguma mudança significativa. Deve ser a idade… Eu tinha 25 anos quando comecei esse blog, hoje beirando os 41 vejo uma segunda onda da sustentabilidade acontecendo e muita gente, mais velha que eu até, olhando para ela como se fosse a primeira. É cansativo.

Não declaro esse blog oficialmente fechado, afinal o mundo sempre foi expert em me irritar quando o assunto é meio ambiente. Porém, confesso que não vejo mais a pauta ambiental como prioridade na minha vida e tenho me tornado cínica para muitas coisas que vejo, infelizmente. Então deixo aqui meu desabafo e celebro as oportunidades que esse blog me trouxe nesses 15 anos de existência, sem dúvidas as pessoas que conheci por causa dele foi o que mais importante aconteceu e seria injusto tentar nomeá-las pois sem dúvida me esqueceria de alguém. Mas ser parte do ScienceBlogs Brasil foi uma das minhas grandes sortes nessa caminhada, fiz amigos para a vida e certamente esse foi o melhor presente que esse diarinho virtual poderia me dar. Muito Obrigada, vocês sabem quem são!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *