Momento de profundo pessimismo

Hoje é meu aniversário e estou fazendo 27 anos e gostaria muito de estar muito contente por isso, mas diante do que eu vi e ouvi ontem isso só me faz sentir menos esperança de continuar lutando pelo acho realmente certo.

As fotos do post anterior me deixaram muito, mas muito chateada, eu tinha te uma vaga noção de que isso fosse realmente assim, mas ver a foto tornam as coisas muito mais reais e foi muito aborrecedor ver aquela imagem. Depois ainda conversando com uma amiga que trabalha na fiscalização ambiental das obras do Rodoanel ouvi que o presidente da Dersa emitiu um comunicado para todos os consórcios da fiscalização ambiental dizendo que está vetada a emissão de laudos de não-conformidade!!!!!!!!!!!!!!!!!! Quando os homens vão tomar alguma atitude real em relação a destruição que estamos levando nosso único Planeta? Até quando vamos levar o dinheiro como tudo e qualquer coisa que se precisa no mundo?

É difícil ter consciência do que acontece e poder fazer muito pouco para mudar, talvez fosse mais fácil ser uma patricinha preocupada em comprar minhas roupas Diesel que afirmam estar “preparadas” para o aquecimento global. Ou então moradora de um confim qualquer do Planeta que tem que caminhar alguns quilômetros para buscar água, outros tantos para ter acesso a comida e não se preocupar se o mundo do dinheiro esta fazendo ou não alguma coisa para melhorar aquele lugar, sobreviver é a maior preocupação.

A mesma amiga que contou essa fato surreal do Rodoanel questiona como a natureza permite a evolução de um ser a que destrói, talvez seja assim que tem que ser, a natureza cansou de lutar contra e sabe que quanto mais for destruída mais perto o homem estará da própria extinção e assim as coisas serão mais fáceis para ela. Devemos então parar de remar contra a maré e deixar o homem se extinguir? Talvez seja menos desgastante mesmo…

One comment

  • Lola
    18 de abril de 2008 - 02:40 | Permalink

    Parabéns atrasados!!! Não desista nunca, precisamos de você...Sobre a matéria que você me cobrou, eu te respondi lá. Houve um problema, mas, já está resolvido e a matéria já está no blog. Pode conferir!!!Beijos e muita saúde!!!

  • Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *