Escadas, você usa?

Me responda, se todas as escadas que você visse por ai fossem assim (vídeo abaixo) você as usaria ao invés do elevador ou da escada rolante?

 

Pense nisso quando você estiver a um ou dois andares de onde quer chegar e prefere esperar o elevador…

 

Se você diz que não tem tempo de ir a academia ou de fazer uma atividade física comece a pensar nas escadas que você pode usar! 😉

 

Via Sedentário & Hiperativo.

7 Comments

  • 10 de outubro de 2009 - 10:34 | Permalink

    Sensacional!!! Tbém quero brincar!
    Sabe que ontem fui visitar uma amiga que mora em um edifício em Perdizes. Como era no segundo andar, fui de escada. Só que... provoquei a maior confusão! Primeiro pq a escada não ficava em um lugar visível e eu fui perguntar pro porteiro onde era. Eis que ficava numa parte interna da garagem e... trancada! Ele teve que busar as chaves não sei onde pra abrir pra mim (imagine se tivesse um princípio de incêncio no prédio a zona que seria...). Quando cheguei no andar da minha amiga, a escada dava pra porta dos fundos (cozinha) e não a da frente (sala). Mas essa porta dela estava emperrada pq ninguém nunca usa e não dava pra entrar por lá. Tive que descer as escadas tudo de novo pra ir pelo elevador. Só que o infeliz do porteiro já tinha trancado a porta outra vez, o que me fez ter que subir novamente até a porta emperrada da minha amiga, gritar pra ela interfonar pro porteiro me destrancar, descer de novo e, enfim, subir pelo elevador. Quando finalmente entrei na casa da minha amiga ainda tive que ouvir o marido dela perguntado: mas pq vc veio pela escada? E ela respondendo: ah, vc esqueceu que a Tati é bióloga maluca?
    O que as pessoas têm na cabeça, heim?

  • 11 de outubro de 2009 - 18:02 | Permalink

    também sou maluca como a tati. mas em prédios muitas vezes acabo me rendendo, porque sei que não está previsto usar escadas...
    detesto esperar elevador e ficar parada dentro dele. escada rolante, só quando não tem ninguém e eu posso galgar os degraus com minhas próprias pernas e chegar mais depressa lá em cima. o que é raro acontecer, então uso as escadas normais em metrôs e afins (quero uma dessas do vídeo!!!).
    não é pressa não. é que, se for pra ficar parada, prefiro escolher lugares mais interessantes. e gosto de usar minhas pernas.

  • 12 de outubro de 2009 - 11:56 | Permalink

    Parabéns pelo blog!

  • 12 de outubro de 2009 - 22:06 | Permalink

    poderia dizer que essa "fun theory" é conhecida pelos etólogos há algum tempo e utilizado para o enriquecimento ambiental, mas é sempre bom ver que essas idéias, mesmo que não sejam novas, possam se apresentar de forma tão original.
    quanto as escadas, sempre gostei... as vezes subo pro apê da minha namorada que mora no sétimo andar.. me divirto com escadas, mesmo sem elas fazerem barulhos de notas musicais. imagina se fizessem! acho que perderia um dia inteiro num negócio desses.

  • 12 de outubro de 2009 - 22:14 | Permalink

    Tati, q absurdo! A escada trancada!! E se tiver um incendio? Pq isso? Pra impedir as pessoas de usar? Como assim? (nesse caso até esqueço o lado de economizar energia e tals...)
    É fogo ter q ouvir q a gente é maluca por causa disso...

  • Soraya Costa
    19 de outubro de 2009 - 11:06 | Permalink

    Tatiana, que absurdo! Escadas são a rota segura, o plano B em casos de incêndio! Será que o prédio é antigo e as pessoas não tinham muita noçaço da importância de sua disponibilidade e por isso a colocavam escondida? Eu prcuro sempre usar escadas, no minimo tô fazendo algum exercício.

  • 24 de novembro de 2012 - 03:33 | Permalink

    Tem uma simples e velha frase que denfie um pouco isso: Falar e9 fe1cil, fazer e9 que e9 difedcil. De acordo com seu post, acredito que a sociedade, por estar conectada e0s novas tecnologias, acredita que e9 completamente 2.0 e assume isso como verdade absoluta, entretanto, suas ae7f5es e percepe7f5es ainda este3o presas aos velhos paradigmas.Mudane7as? Essas vem acontecendo lentamente e e9 percebida e realizada por poucos, e9 preciso acelerar e multiplicar.

  • Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *