A beleza da estatística

Um dos meus passatempos favoritos é escolher aleatoriamente alguma apresentação do TED para assistir, sempre tenho gratas surpresas e dessa vez não foi diferente. Sou péssima para nomes e só lá pela metade da apresentação me dei conta que já tinha visto um video desse Sr. sueco sobre estatísica, Hans Rosling, não é a toa que na descrição do perfil dele do TED fala “nas mãos de Hans os dados cantam”. Não duvide.

Eu sei que um video de 15 minutos é muito tempo, mas vale muito a pena ver esse pois fala de várias coisas que tenho pensado em escrever aqui e achei tudo resumido nesse video.

  • África não é um país, é um continente, parem de generalizá-la como se fosse tudo uma coisa só.
  • Educação de meninas é de extrema importância para um mundo melhor, empoderar as mulheres só vai trazer vantagens para o mundo, a maior delas: controle de natalidade!
  • Controle populacional tem que deixar de ser tabu, alguma coisa tem que ser feita a respeito e urgente, o planeta Terra não comporta tanta gente consumindo e querendo ter vidas de alto padrão.

Apesar do principal tema desse video ser estatísitica não tem como não se empolgar, o Sr. Hans é ótimo! E ver que os dados de mortalidade infantil estão melhorando no mundo é bom para ter um pouco mais de esperança no mundo. Winking smile

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Skip to content