Leilões de Fontes Alternativas: grande avanço da energia eólica

Resultados do leilão de Fontes Renováveis A3 e Reserva: grande avanço da energia eólica.

Assim como no resto do mundo a energia eólica está cada vez mais se consolidando como uma fonte já quase que competitiva com as chamadas fontes convencionais. O resultado do último leilão ocorrido ontem mostra o domínio da fonte eólica. Com esses resultados conseguimos dobrar a capacidade instalada atual no país que é de 1,4GW.

Fonte: http://www.epe.gov.br/imprensa/PressReleases/20100826_1.pdf

Gilberto

Professor Titular em Sistemas Energéticos do Departamento de Energia, Faculdade de Engenharia Mecânica da UNICAMP (Universidade de Campinas), Pesquisador Sênior do Núcleo Interdisciplinar de Energia da UNICAMP (NIPE-UNICAMP). Diretor Executivo da International Energy Initiative-IEI, uma pequena, organização não-governamental internacional, independente e de utilidade pública conduzida por especialistas em energia, reconhecidos internacionalmente e com escritórios regionais e programas na América Latina, África e Ásia. O IEI é responsável pela edição do periódico Energy for Sustainable Development, da editora Elsevier.

One thought on “Leilões de Fontes Alternativas: grande avanço da energia eólica

  • 28 de outubro de 2010 em 07:34
    Permalink

    Atualmente eu estou restruturando o meu projeto de tese para doutorado e gostaria de obter informações atualizadas sobre os leilões de Fontes Altenativas principalmente a eólica, caracteristicas de concepção projetual adptado as condições climaticas de eficiência, na geração em períodos de pouca oferta de energia primária elóica, compatibilizando-se e contemplando as necessidades de suplemento energetíco em atendimento com as dimensões e peculiaridades de cada região.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Skip to content