Projeto para coletar informações sobre infra-estrutura energética

Colegas da Universidade Técnica de Munique me pediram para ajudar a divulgar um projeto que eles iniciaram para coletar informações sobre a infraestrutura de energia elétrica em todo o mundo. É uma iniciativa que poderá contribuir para o planejamento, desenvolvimento e melhor integração de vários tipos de fontes de geração e de utilização mais eficiente de eletricidade. As informações podem ser coletadas a partir de smartphones e é especialmente interessante para alunos.

Essas informações são importantes para criar mapas detalhados do sistema existente de redes de eletricidade, de locais de consumo, e ao mesmo tempo conhecer as oportunidades de geração de modo distribuído. Essas informações ajudarão a se pensar no sistema de energia do futuro.

Segue um video sobre o projeto. Esse material foi preparado pelo pessoal de Munique. Divulguem!

Para maiores informações, CLIQUE AQUI

 

Share

Gilberto

Professor Titular em Sistemas Energéticos do Departamento de Energia, Faculdade de Engenharia Mecânica da UNICAMP (Universidade de Campinas), Pesquisador Sênior do Núcleo Interdisciplinar de Energia da UNICAMP (NIPE-UNICAMP). Diretor Executivo da International Energy Initiative-IEI, uma pequena, organização não-governamental internacional, independente e de utilidade pública conduzida por especialistas em energia, reconhecidos internacionalmente e com escritórios regionais e programas na América Latina, África e Ásia. O IEI é responsável pela edição do periódico Energy for Sustainable Development, da editora Elsevier.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *