Lógica Cafeinada

Edouard_Manet_At_the_Café_Guerbois
Edouard Manet: "Au Café Guerbois", litografia, 1869

Pois bem, depois de uma lógica oferta de um cafezinho após um jantar com seis lógicos, o que aconteceu? Todos receberam o café?

Antes de mais nada, é preciso prestar a atenção à pergunta do garçom: “Todos vocês querem café?”. Quando os primeiros cinco lógicos respondem “Eu não sei”, eles não estão indecisos.

O que eles dizem implicitamente com “Eu não sei.” é “Eu quero café e até pode ser possível que todos nós queiramos, mas até agora eu não tenho informações suficientes para confirmar isso.” Quando o Lógico nº. 6 diz não ao café, ele confirma que nem todos no grupo querem uma dose de cafeína. Assim, o garçom serve uma xícara de café para cada um dos cinco primeiros lógicos.

Coincidentemente, cinco dos nove comentaristas —  pela ordem, Thiago, Eula, Roberto, Luís e André — acertaram a resposta do enigma. Vocês merecem um cafezinho! 😉

chevron_left
chevron_right

Join the conversation

comment 0 comments
  • Thiago

    Agora, se o Lógico 1 não quisesse o café, o garçom não saberia a quem servir a bebida, pois todos os demais também diriam "Não", independente de quererem ou não o cafezinho.
    Gostei do desafio! De onde ele saiu? Tem mais? rs
    Abraço!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comment
Name
Email
Website