Os Polegares Opositores

Uma ode a uma das nossas caracter√≠sticas que nos faz √ļnico! Os super polegares opositores

Agradecimentos:

√Ātila Iamarino, por ser t√£o gentil bi√≥logo e pesquisador
Allan Brede, por ser um artista completo, cheio de humildade
Diego Arruda, por ser um pintor, desenhista, artista de primeira

Acesse:

Nerdologia РUma análise científica da cultura nerd! Toda quinta, às 11h

https://www.youtube.com/user/nerdologia

Cia do Circo – H√° mais de dez anos oferece os seguintes servi√ßos: aulas de circo em geral, reciclagem de profissionais, assessoria e dire√ß√£o em t√©cnicas circenses para grupos profissionais de dan√ßa, teatro, etc…

http://www.ciadocirco.com.br

Numinalabs – Conte√ļdo cient√≠fico para todos os p√ļblicos

http://www.numinalabs.com.br

Amandru РPuramente conceitual, a Amandru traz qualidade em suas peças e originalidade em suas estampas.

https://www.facebook.com/Amandru

Voce tem alguma ideia e quer transformar em vídeo? Escreva para a gente

Youtube EDU

O Youtube criou, no ano passado, um canal exclusivo para v√≠deos curados pela Funda√ß√£o Lemann que tivessem conte√ļdo educacional. N√≥s nos inscrevemos e fomos selecionados, estamos l√° juntos com outros 50 canais, aproximadamente.

Provavelmente esse é um caminho sem volta, o da produção de vídeos educativos. Não é algo recente, o interessante agora é que voce mesmo pode faze-lo, com ampla liberdade de estratégia, e qualquer um pode acessar, basta estar conectado com a rede.

Vamos ver no que é que isso vai se transformar, esperamos que seja em algo bom para todos.

E já que voce está aqui, aproveite para ver um dos nossos vídeos. Vamos hoje de Mel e Abelhas, pra adoçarmos nossa vida =P.

Notícias e Colesterol

TRAZEMOS PARA VOC√ä 3 √ďTIMAS NOT√ćCIAS:

NOT√ćCIA 1
J√° temos mais de 100.000 VISUALIZA√á√ēES dos nossos v√≠deos no nosso canal do Youtube (www.youtube.com/ibiomovies). Estamos orgulhos√≠ssimos do feito de voc√™s, s√£o voc√™s, os inscritos no nosso canal, que n√£o perdem um v√≠deo, assistem a todos e ainda divulgam para os amigos. Muito, mas muito obrigado mesmo por participar desse projeto conosco. Inscritos, voc√™s s√£o demais! Parab√©ns!

NOT√ćCIA 2
No final do ano passado nos inscrevemos para participar do canal Youtube Educação (https://www.youtube.com/channel/UCs_n045yHUiC-CR2s8AjIwg/about ) , uma iniciativa do Youtube Brasil para centralizar os melhores canais de educação em um mesmo portal. E não é que fomos aceitos! Estamos felizes de poder participar desse projeto ao lado de vários grandes divulgadores. Até o final de março todos nosso vídeos estarão disponíveis na área de Biologia. São 60.000 novos inscritos que conhecerão nosso trabalho.

NOT√ćCIA 3
O iBioMovies n√£o morreu. Pelas not√≠cias acima voc√™ pode perceber que n√≥s estamos empolgados em continuar fazendo, e fazendo melhor. A nossa abordagem vai mudar um pouco, estamos tentando fazer v√≠deos com uma produ√ß√£o mais elaborada, mas isso nos toma muito tempo e por isso n√£o conseguiremos manter a mesma regularidade que t√≠nhamos no ano de 2013. Continuamos abertos para sugest√Ķes e toda a ajuda poss√≠vel.

E ainda tem esse nosso vídeo sobre Colesterol no qual tentamos explicar toda aquela doidera de HDL e LDL com massinha. Aproveite. Abraço

Terceira Temporada – iBioMovies

Estamos ansiosos esperando sua chegada!
Aproveite e assista a todos os nossos vídeos das temporadas anteriores e se prepare para muito mais.
Biologia, Conhecimento e Diversão: isto é iBioMovies!

A verdade sobre os VAMPIROS!!!

Nossas mentes s√£o mesmo muito f√©rteis. Somos capazes de criar as mais mirabolantes explica√ß√Ķes para determinados fatos, mesmo que esses n√£o fa√ßam sentido algum. Pois √© assim que a maioria das lendas se propaga, entre elas a lenda dos vampiros, que persiste at√© hoje e, inclusive, j√° foi atualizada com os neovampiros purpurinados que vemos em alguns filmes. O vampiro original, o da lenda europeia, era muito parecido com o Nosferatu, um morto vivo sem nenhum sex appeal, muito diferente do conde Dr√°cula, eternizado por Bram Stoker. Venha com a equipe do iBioMovies enterrar, de uma vez por todas, os vampiros para sempre em seus caix√Ķes, jogando p√°s de conhecimento por cima deles.

Este v√≠deo foi baseado num √≥timo texto do blog “The primate diaries” : A natural history of vampires

Aproveite

Os efeitos do √ĀLCOOL

A bebida alco√≥lica est√° sempre presente nas mais diversas comemora√ß√Ķes. Seja uma festa de anivers√°rio, casamento ou at√© mesmo em uma sa√≠da social com os amigos ou com o companheiro. O que a maioria n√£o sabe √© que essa subst√Ęncia age como uma toxina no nosso organismo! Acompanhe a equipe iBioMovies em um teste real dos efeitos do √°lcool no corpo!

E temos mais de 2.000 inscritos no nosso canal do Youtube

Foi um belo presente de Natal.

Nossa feliz parceria com o Scienceblogsbrasil e com o Matematica Rio vem nos enchendo de orgulho e de inscritos. Não poderíamos querer coisa melhor. Muito obrigado a voce, que nos ajuda a crescer.

√ďtimas festas

www.youtube.com/ibiomovies

Slide3

APOCALIPSE MAIA X NATAL РSolstício de verão

O Natal está chegando e nada mais justo que nós relembremos o vídeo todo animadinho que fizemos que liga a cultura maia com uma das datas mais importantes da humanidade moderna. Vamos lá?

O que h√° em comum com o fim do mundo previsto(?) pelos Maias e o Natal? Porque 21/12? O que h√° de especial nessa data? Como ela pode interferir no nosso planeta e na nossa cultura? Nesse v√≠deo o bi√≥logo Dilermando Pesci Galves dos Santos tra√ßa uma inusitada rela√ß√£o entre o apocalipse Maia e o Natal, tendo como fio condutor a exist√™ncia de um fen√īmeno solar chamado Solst√≠cio.

Filho de Peixe, Peixinho é? РCálculo de Probabilidade na Biologia РiBioMovies & Matemática Rio

N√≥s do iBioMovies temos o prazer de oferecer a voces um v√≠deo sobre probabilidade b√°sica em Gen√©tica feito em parceria com o Rafael Proc√≥pio, professor de matem√°tica do Rio de Janeiro que tem um canal cheio de v√≠deos muito legais sobre o universo dos n√ļmeros e muito mais, mas muito mais mesmo, s√£o quase 300 v√≠deos dos mais diversificados assuntos: o Matem√°tica Rio.
Agradecemos publicamente a sua simpatia e presteza, esperamos que essa parceria se repita muitas outras vezes.
Vários tipos de herança genética ligada ao nanismo podem atingir as pessoas, e o caso da família Roloff é bastante especial. Assista ao filme do iBioMovies e fique mais perto de entender as probabilidades no campo da genética.
Abraços

www.facebook.com/ibiomovies
www.scienceblogs.com.br/ibiomovies
www.youtube.com/ibiomovies

Série Alimentos РO que devemos, ou não, comer

Os humanos são carnívoros ou vegetarianos, por natureza? Ou será que somos verdadeiros onívoros e devemos comer de tudo?
Cada pessoa tem hábitos alimentares próprios, que refletem sua história pessoal, sua cultura e sua evolução. Há algo errado em ingerir determinados alimentos e não outros? Como saber?
O iBioMovies preparou uma série de quatro vídeos sobre alimentação. Aproveite e faça sua própria discussão.

Categorias

Sobre ScienceBlogs Brasil | Anuncie com ScienceBlogs Brasil | Pol√≠tica de Privacidade | Termos e Condi√ß√Ķes | Contato


ScienceBlogs por Seed Media Group. Group. ©2006-2011 Seed Media Group LLC. Todos direitos garantidos.


P√°ginas da Seed Media Group Seed Media Group | ScienceBlogs | SEEDMAGAZINE.COM