Qual o tamanho e peso de God (personagem de One Punch Man)?

O final do capítulo 153 de One Punch Man foi marcado pela aparição de um personagem ligado a vários mistérios no enredo, aquele conhecido como God. Este personagem está ligado a aquisição de um poder imensurável sem limitações e ao mesmo tempo relacionado à Lua e sua cratera gerada quando Saitama voltou após ser chutado pra lá pelo Lorde Boros (naquele azarado chute descrito neste post: O Azar do Lorde Boros).

Em outros momentos este personagem aparecia sempre em contextos mais abstratos, difíceis de serem comparados, como se fossem reinos de sonhos ou visões espirituais. Contudo, God no final deste capítulo aparece junto a um elemento que permite uma comparação mais concreta, a Lua. Nessa cena peculiar, God aparece de pé no limite da parte iluminada da Lua. Assim, de um observador na Terra, podemos dizer que ele estivesse de pé acima da circunferência visível da Lua.

Se olharmos bem para a cena, God está com os pés meio afastados. Então, se traçarmos duas linhas retas que vão dos pés até o topo da cabeça, podemos dizer que elas representariam aproximadamente sua altura caso seus pés estivessem juntos. Por fim, se completarmos o contorno do que seria a Lua, podemos determinar suas dimensões relativas.

Com isso, temos que do ponto de vista do observador a Lua aparece com um diâmetro de 13,5 cm enquanto que God teria uma altura entre 11,33 cm e 11,38 cm (tomando a média aritmética, algo próximo de 11,35 cm). Ou seja, a altura de God é aproximadamente 84% do diâmetro da Lua.

Se a Lua no universo de One Punch Man tiver a mesma dimensão da Lua em nosso universo, ou seja, considerando-a uma esfera perfeita com 3.474,8 km de diâmetro, temos que a altura de God é aproximadamente 2.921,4 km.

Para termos ideia dessas dimensões, se God viesse para Terra e deitasse com os pés em Florianópolis (SC), poderia reclinar sua cabeça em Fortaleza (CE), dado que a distância entre as duas cidades em linha reta é de aproximadamente 2859 (fonte https://www.rotamapas.com.br/distancia-entre-florianopolis-e-fortaleza).

Se considerarmos que God tem dimensões antropomórficas com distribuição de massa seja equivalente a um ser humano, e que tenha um índice de massa corpórea ideal (entre 18,6 e 24,9), usando a fórmula de Índice de Massa Corpórea Peso/Altura², podemos dizer que God teria entre 158 e 212 bilhões de toneladas.

Enfim… parece realmente um adversário de peso para o enredo, e à altura de um final para de One Punch Man 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *