O artigo[1] que comentamos aqui foi publicado no periódico “Espaço do Currículo”[2] organizado pelo Centro de Educação da Universidade Federal da Paraíba em 2015. A autora, Carla Carolina Nova[3], docente na Universidade Federal do Recôncavo – UFRB, afirma que este artigo é parte de uma dissertação de mestrado que utilizou como metodologia entrevistas com docentes sobre a relação entre ensino e pesquisa na formação inicial de professores. Em 2015, ela integrou o grupo de projeto de pesquisa “Docência e formação: a profissionalidade dos professores universitários iniciantes”, dessa forma é possível afirmar que este artigo se vincula a esta produção. Podemos identificar como público alvo deste artigo: docentes universitário e professores em formação inicial.