Pesquisando durante férias, feriados e festas carnavalescas (V.3, N. 2, 2017)

Escrever no “Vértice Sociológico” me ajuda a pensar no texto que pretendo apresentar para minha qualificação no doutorado, por isso prometo que haverá regularidade nas postagens: a cada 15 dias, o público poderá ler conteúdos novos no blog. Gostaria de trazer um texto que me fez pensar no sentido de minha formação. Pouca repercussão nos círculos de cientistas sociais teve o texto “Bye-bye, Brasil” de Rosana Herculano Houzel Pinheiro sobre as condições de pesquisa científica no Brasil. Não encontrei respostas às provocações publicadas por ela na edição 116 da revista piauí , de maio de 2016. Talvez eu tenha valorizado em excesso a importância dos comentários da autora acerca de sua própria experiência, mas ainda assim considero pertinentes algumas das suas considerações.

Luã Leal

Luã Leal é o responsável pelo blog Vértice Sociológico. Mestre e doutorando em Sociologia pelo Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp. Bacharel em Ciências Sociais pela Escola de Ciências Sociais/CPDOC da Fundação Getulio Vargas (FGV). Meus interesses de pesquisa estão relacionados à sociologia da cultura e ao pensamento social.

Você pode gostar...