A tese de doutorado “Vozes-mulheres negras ou feministas e antirracistas graças às Yabás”  de Mariana Jafet Cestari, orientada pela professora Mónica Graciela Zoppi Fontana e defendida no Programa de Linguística do Instituto de Estudos da Linguagem – UNICAMP em 2015 é vencedora do Concurso de Tese da Associação Latino-americana de Estudos do Discurso (ALED). A tese concorreu com trabalhos produzidos na área de Análise do Discurso em programas de pós-graduação de diversos países da América Latina, defendidos no biênio 2015-2017. O prêmio foi entregue durante o XII CONGRESSO INTERNACIONAL DA ALED, realizado na Facultad de Letras de la Pontificia Universidad Católica de Chile (UC), em Santiago, Chile, de 16 a 19 de outubro de 2017.