Estatísticas de acesso disponíveis à rede

Image result for piwikA partir de 5/8 estará disponível aos usuários da rede acesso a dados estatísticos de utilização de seus blogs, através do sistema Piwik.

1Trata-se de uma ferramenta open source que foi instalada no servidor da rede para fazer o monitoramento de acesso individual aos blogs. Até o momento só era feito o monitoramento de acessos do blog principal, através do Google Analytics. Com o Piwik instalado, agora é possível que cada administrador de blog acesse estatísticas individuais de seus blogs, sem depender da administração da rede.

Abaixo passamos algumas dicas de como acessar estes dados. 😉

Ao logar em seu blog, note que do lado esquerdo, ao clicar na opção “painel”, já aparece a opção WP-Piwik. Clique nesta opção para entrar no relatório informativo.

O relatório aparecerá em uma nova página e conterá os seguintes itens, conforme imagem abaixo:

2

 

 

 

Os dados começam a ser coletados a partir da data de instalação do Piwik, ou seja, 5/8/2016. Neste relatório são apresentados dados como: gráfico de visitantes por tempo, visão global, acesso por páginas, visitantes por dia, palavras-chave, plugins utilizados e uma série de gráficos relacionados.

 

3Assim fica mais fácil e cômodo para cada usuário acompanhar a evolução de seu blog. Também é possível obter informações detalhadas em cada post. Ao clicar em um post publicado, do lado direito abaixo (antes da imagem destacada), já aparecem os dados estatísticos de acesso, conforme imagem a direita.

Cada post então também coletará dados individuais de acessos, assim também fica mais fácil verificar quais posts tem mais alcance e difusão.

Lembramos que os dados começaram a ser coletados em 5/8, então as estatísticas ainda são bem baixas, portanto, não desanime com esses números e veja novamente daqui a um mês!

Share

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *