E nasce o Canal Ciência Nerd!

Em 11/11/2016, há exatos 5 anos, nascia o Blog Ciência Nerd com seu primeiro texto. Na época, eu não acreditava que seria capaz de produzir tanto conteúdo sobre ciência e cultura pop, já que nunca tinha trabalhado com escrita antes. Eu tampouco imaginava que o blog e meus textos me abririam tantas portas.

Hoje, lanço um projeto que já sonhava em tirar do papel há muito tempo, mas sempre me faltou coragem: o Canal Ciência Nerd. Nesse novo espaço, poderei falar das várias coisas que já aprendi ao longo dos meus 7 anos como divulgador de ciências, mas que nunca entraram em nenhum texto; poderei divulgar ciências em uma mídia que sou apaixonado (audiovisual) e poderei alcançar um público diferente, que não consome conteúdos textuais.

A nova identidade visual (que eu amei) é obra da designer Tainah Curcio; os roteiros, a fotografia e a edição ficam por minha conta, mas contando sempre com a ajuda e a opinião de pessoas muito queridas.

Assim, convido você a assistir a este vídeo piloto, super curtinho, para conhecer melhor a proposta do canal. Aproveita e dá aquela força a este divulgador de ciências independente e se inscreva lá no canal do YouTube!

Seja bem-vind@!


Lucas Miranda
Físico e divulgador de ciências
Colunista na Ciência Hoje e Editor do Ciência Nerd

Lucas Miranda

Físico e mestre em Divulgação Científica pela Unicamp. É professor no Sistema Anglo de Ensino, Colunista da Revista Ciência Hoje, Coordenador do projeto Ciência ao Bar e Cinegrafista, Editor e Tradutor na TV NUPES (Fac. de Medicina - UFJF)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *