Pesquisa sobre produtividade acadêmica durante a quarentena

Publicado por Juliana Aguilera Lobo em

Formulário de pesquisa sobre produtividade acadêmica durante a quarentena.

Captura em imagem do formulário em português “Produtividade acadêmica em tempos de quarentena”, idealizado pela equipe do Ciência Pelos Olhos Delas.

O Ciência Pelos Olhos Delas é um projeto que faz parte da rede de blogs de ciência da Unicamp e existe desde 2016. Nosso objetivo é visibilizar e celebrar o trabalho das mulheres nas mais diversas áreas da ciência tanto no passado quanto agora, no presente.

Recentemente, temos nos perguntado como o período de reclusão durante a quarentena está impactando a produtividade acadêmica de alunos de graduação e de pós graduação e de professores universitários de diferentes gêneros.

Por isso, elaboramos um breve questionário com o objetivo de mensurar esse impacto para, posteriormente, produzir um material robusto que seja digno de alavancar pesquisas que possam contribuir com a discussão acerca de possíveis disparidades de gênero nas Ciências.

Para que isso ocorra, precisamos atingir um número alto de questionários respondidos. Contamos com a sua colaboração respondendo as questões e/ou compartilhando o questionário com amigos, familiares e conhecidos que atuam no meio acadêmico.

Você pode acessar o formulário em português por meio deste link: https://bit.ly/cpodptform

Se quiser mandar o questionário para alguém que não fala português, também disponibilizamos uma versão em inglês: https://bit.ly/cpodenform

Agradecemos desde já a sua colaboração!

Juliana Aguilera Lobo

Graduada em Relações Internacionais pela UNESP Franca, atualmente é aluna especial no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da UNICAMP. Realiza pesquisa nas áreas de Ciência Política e Estudos de Gênero e tem interesse em Divulgação Científica. É fascinada pelo céu estrelado desde que se entende por gente.