Escolha uma Página
Para quem não conhece, as mostras do Projeto VerCiência já ocorrem em várias partes do Brasil desde 1994. Segundo o site oficial , “O projeto tem como missão ‘promover e incentivar a disseminação do conhecimento e da cultura científica pela televisão’. Os programas de TV de diversos países – em sua maioria inéditos no Brasil – selecionados para as mostras anuais itinerantes são exemplos de como a ciência e a tecnologia podem ser apresentadas de forma compreensível, atraente e até como entretenimento cultural de qualidade”.

O tema deste décimo quarto ano do projeto é “Evolução e Diversidade”, então vídeos da grande área das ciências biológicas foram os mais contemplados. O catálogo completo deste ano pode ser visto aqui. As cidades contempladas por este evento são Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro, mas o projeto alcançará todo o brasil devido a sua participação na Semana Nacional de Ciência e tecnologia.

Para ver a programação da mostra em cada cidade, veja os links abaixo:

CCBB Brasília (21 de outubro a 2 de novembro)
CCBB Rio (20 de outubro a 9 de novembro)
Estação Ciência (SP) (20 a 26 de outubro)
Catavento (SP) (20 a 26 de outubro)

Para quem é do Rio, outro lugar que também estará exibindo parte da mostra é o Centro de Tecnologia (CT), na ilha do fundão. O evento ocorrerá no Salão Nobre da Decania do CT, 2º andar do Bloco A, localizado na av. Athos da Silveira Ramos, 149, Cidade Universitária. Mais informações aqui. Segue abaixo a programação:

SELEÇÃO WGBH (11h) PROGRAMAS DE 60 min

• Dia 20/10 – EVOLUÇÃO-1: A REVOLUCIONÁRIA IDÉIA DE DARWIN (partes 1 e 2)
• Dia 21/10 – EVOLUÇÃO-2: GRANDES TRANSFORMAÇÕES
• Dia 22/10 – EVOLUÇÃO-3: EXTINÇÃO
• Dia 23/10 – EVOLUÇÃO-4: POR QUE SEXO?
• Dia 24/10 – EVOLUÇÃO-5: AS ORIGENS DA MENTE HUMANA (excepcionalmente às 12h)

SELEÇÃO BBC (12h) PROGRAMAS DE 50 min

• Dia 27/10 GRANDES BRITÂNICOS: DARWIN
• Dia 28/10 A VIAGEM DO BEAGLE
•Dia 29/10 A ENERGIA É A CHAVE
ORF – Áustria, 45 min (Este último faz parte da seleção de Programas internacionais).