Escolha uma Página

Achei muito interessante a iniciativa da Unicamp de colocar aulas completas na internet, através do projeto Aulas Magistrais. Ele ainda é interativo, pois qualquer pessoa pode sugerir temas para as próximas palestras e em cada vídeo existe um espaço de comentários. Espero que este projeto seja mantido, pois é uma ótima ferramenta para aumentar ainda mais o alcance das aulas. Mesmo o formato das palestras sendo algo bem “tradicional” (algumas tem mais de 1 hora de duração), diferente do modelo consagrado do TED, acho que o esforço é válido. Segue uma explicação do projeto, disponível no site:

O Projeto Aulas Magistrais tem, por objetivo, divulgar aulas ministradas por docentes da Unicamp, voltadas para alunos de graduação. Os temas abordados são de interesse geral da comunidade acadêmica e também de toda a sociedade.

A proposta é apresentar, dentre as mais variadas áreas de especialização dos docentes da Unicamp, saberes fundamentais a todos.

Essas gravações serão disponibilizadas integralmente nesta página, e desta forma, a Unicamp passará a constituir um acervo de aulas inéditas em Língua Portuguesa.

Indico a palestra intitulada “Introdução às Mudanças Climáticas Globais”, do Prof. Carlos Henrique de Brito Cruz.

Clique na imagem para assistir o vídeo