Escolha uma Página

Após o lançamento de um serviço de mapas pelo seu principal concorrente no mercado dos celulares, parece que o google resolveu continuar seu projeto de dominação mundial melhoria do Google Earth/mapas. Depois de nos levar a lua e a marte, o google também não poderia deixar de lado os oceanos que cobrem a maior parte do nosso planeta. Em 2009 eles começaram este processo e ontem foi anunciado mais um passo para tornar a ferramenta ainda mais interessante.

 

 Fonte: Blog oficial do Google

 

Agora uma parte dos oceanos, mais especificamente os recifes de corais podem ser vistos pelo street view (expressão que ficou desatualizada depois desta novidade) de uma forma que só mergulhadores poderiam ter acesso. Por enquanto apenas recifes de corais da Austrália, Filipinas e Havaí podem ser acessados, mas já podemos procastinar dedicar um bom tempo para conhecer esta produtiva parte do mundo. Aqui você pode encontrar as principais localidades que já possuem as fotos panorâmicas (apenas em inglês por enquanto). E se você é biólogo que nem eu pode até abrir estas fotos panorâmicas no trabalho e não ficar mal com o seu orientador/chefe. (Obs.: Faça isso por sua conta e risco). Para quem quiser uma prévia do serviço é só ver o vídeo abaixo:

 

[youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=7syWPIZt9B4″]

 

Uma dica para o google: comece a catalogar logo os recifes de corais brasileiros. Porque daqui a pouco não sobrará nada para catalogar….