Escolha uma Página

sociendade-preservação-animais-feiosO biólogo e divulgador científico britânico Simom Watt, assim como este blogueiro científico, acha que os pandas recebem atenção demais. Não quero dizer que eles não merecem, mas temos muitos outros animais que são muito mais tão importantes quanto os nossos colegas peludos. Mas diferente de mim, que só escrevo aqui neste blog sobre o assunto, Simon resolver dar um passo a mais e criou a Ugly Animal Preservation Society. O principal objetivo da iniciativa não é arrecadar dinheiro para ajudar diretamente a causa, mas para comunicar a sociedade sobre a importância de preservarmos também outros animais que não parecem tão bonitos como os astros das ONGs internacionais. Já falei sobre este tema no post “Salvem as lampreias!” de 2009 e no “Desistir dos pandas? Não, salvar algo mais importante.”

O trabalho da Sociedade de preservação dos animais feios é fazer shows interativos em festivais de ciência e museus onde o próprio Simom e humoristas fazem uma disputa pelo voto do público para eleger qual dos mascotes da sociedade deve ser escolhido como representante local. A participação dos humoristas é interessante, já que a iniciativa tem um lado cômico que ajuda a passar sua mensagem. Além do show, Simom também dá palestras em escolas e têm alguns vídeos educativos bem legais, que mostram que temos animais muito importantes que vivem em nossas cidades e devem ser conhecidos por todos. Mas que são ligeiramente desprovidos de beleza, pelo menos para os olhos humanos.