Escolha uma Página

Palestra Espaço Ciência Viva

Vemos todos os dias (bem, nem todos os dias) o tema biodiversidade ser abordado na mídia e nas escolas. “O Brasil tem uma grande biodiversidade!”, dizem todos aos quatro ventos. Bem, mas o que é biodiversidade? Isso é importante para nós? Faz alguma diferença na nossa vida termos uma grande biodiversidade?

Esta e outras questões eu espero discutir com todos os presentes no próximo Sábado da Ciência, no Espaço Ciência Viva. O Espaço Ciência Viva fica localizado no bairro da Tijuca (Rio de Janeiro), bem próximo ao metrô. Ele é o primeiro museu participativo de ciências do Brasil e foi criado em 1982. O sábado da ciência reúne diversas atividades, incluindo desde os tradicionais módulos interativos até palestras e exibição de vídeos. O próximo sábado (26/04) terá como tema “Ecologia, Reciclagem e Biodiversidade” e a minha palestra será intitulada “Biodiversidade: temos que nos importar com isso?”. Mais informações sobre as atividades no site do evento.

Como o evento é gratuito aguardo a presença de todos, inclusive das respectivas famílias. Até lá!