Escolha uma Página

Na entrega do Oscar deste ano uma selfie tirada pela apresentadora Ellen DeGeneres ficou muito famosa por contar com a presença de vários astros de Hollywood. E claro que foi um sucesso instantâneo, sendo a mensagem mais compartilhada de todos os tempos no twitter.

Mas ontem, na minha segunda semana de trabalho no Museu Ciência e Vida, consegui registrar uma Selfie bem mais interessante. Uma Selfie espontânea, que teve como personagem um senhor de 76 anos e uma dezena de alunos de ensino médio da baixada fluminense. Este senhor era o suiço Kurt Wüthrich, ganhador do prêmio Nobel de química em 2002, após uma conversa com o público no evento “De frente com cientistas”.
Nobel-selfie on Make A Gif

Não sei quanto a vocês, mas eu acho muito melhor ter uma foto com um Nobel do que com um ator de Hollywood. E o mais legal é ver alunos do ensino médio tão animados para apertar a mão e tirar uma foto ao lado de um cientista.

Só consigo tirar uma conclusão deste acontecimento: estamos no caminho certo da divulgação cientifica.