3 Atitudes Ecoconscientes

Seguindo a sugestão do Blog Faça a sua Parte, no dia 06 de fevereiro: “Poste as 3 atitudes ecoconscientes que você praticou/pratica/pretende praticar na sua vida (ou na sua casa, no seu trabalho, no boteco, etc.) para melhorar a situação ambiental do planeta Terra.”

As 3 atitudes que eu escolhi foram: 1) Separar o lixo da minha casa, desde muito tempo separo o lixo da minha casa entre os recicláveis e lixo orgânico, fico impressionada com a quantidade de embalagens, papéis jogamos fora todos os dias, o volume é uma coisa absurda! Fico contente em saber que todo esse volume que separo vai ser útil novamente e colabora com a diminuição do tamanho de aterros sanitários. 2) Economia de água, além de escovar os dentes com a torneira fechada, o que sempre me pareceu uma coisa óbvia de se fazer, também uso um balde para guardar a água do chuveiro enquanto a água esquenta. Depois usamos a água para dar descarga ou lavar o banheiro. De uns tempos pra cá também tenho economizado água enquanto tomo banho, tenho desligado o chuveiro enquanto passo condicionador no meu cabelo e enquanto me ensabôo. 3) Economia de papel, só imprimo coisas que são de extrema relevância. E quando sei que depois aquele papel vai ser descartado sempre imprimo no verso de outra folha já utilizada. O triste é ver só você em todo escritório fazendo isso…

Bom, essas são uma das minhas 3 atitudes ecoconscientes e você? Quais são as suas? Espero no seu post ou nos comentários…

One comment

  • D. Afonso XX, o Chato
    11 de fevereiro de 2007 - 18:55 | Permalink

    Oi Cláudia,Que bom que tenhas participado. Nãohá data para isso, hehe. BAstnte interessante a idéia do blog. Alguns temas dão muito pano pra manga, como esse das empresas se utilizarem do conceito de sustentabilidade. Confesso que, como Admnistrador de Empresas, sou muito cético quanto a isso. Tomei a liberdade de linkar teu blog lá nos links ambientais do meu, ok? E quando quiseres escrever algo lá no "Faça a sua parte", manda pelo mail que está lá que publicamos. bjs

  • Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *