Alguém poderia me explicar que raios de propaganda é essa??

Eu assisti uma vez, assisti de novo pra tentar entender e não me equivocar na hora de fazer esse post, mas a idéia que ficou foi a mesma.

Se você veste roupas da Diesel dane-se o Aquecimento Global, aliás, você nem sabia muito bem o que era isso até ver essa propaganda! Quem liga?

Mas acho que eles erram ferozmente com essa propaganda, se eles estão dizendo isso mesmo que eu entendi, quem que veste roupas da Diesel vai assisti-lo até o fim? Se eu não me importo com o que está acontecendo por que vou ver uma explicação sobre o assunto?

Fiquei chocada com essa propaganda, pra mim ela fala assim: Você fútil, alienado e preocupado somente com seu umbigo, comprador dos produtos da Diesel, não se abale com o que estão dizendo sobre o aquecimento global, você vai continuar preocupado somente com a sua vida e comprando as roupas da Diesel pois não será um detalhe tão simples como o derretimento de geleiras ou aumento da temperatura do planeta que vai fazer você fazer algo mais útil e interessante.

Ainda bem que eu não compro roupas dessa marca, se comprasse ficaria ofendidíssima!

https://youtu.be/V5OP3GMWWnY

8 Comments

  • danilo rodrigues
    10 de março de 2007 - 18:32 | Permalink

    Clau,sua interpretação está correta e eu concordo com ela, absurdo mesmo

  • Claudia
    13 de março de 2007 - 14:47 | Permalink

    Oi XaráVc não se enganou: a propaganda tentou ser "diferente", "inovadora" em termos de marketing, tentou desastrosamente fazer algo marcante como a Benneton fazia e deu nesse fracasso desinformativo e ignorante de propaganda. Um deserviço....!

  • Anlu
    24 de setembro de 2007 - 19:18 | Permalink

    Claudia,Concordo plenamente com a sua interpretação e acredito que não haja realmente nenhuma outra.Cheguei aqui no seu blog inclusive enquanto deixava um comentário sobre o absurdo da Diesel ter ganho um prêmio com essa propaganda no ecotrends.Surreal.

  • Anonymous
    6 de novembro de 2007 - 10:00 | Permalink

    Gostaria de informar as pessoas que apenas olhando acham que são donos da palavra, primeiro leiam sobre moda depois estudem um pouco mais, quem sabe assim da falar algo ok.Só pra informar a Diesel veio com essa coleção com camisetas feitas com fibra de bambu oq é ecológicamente correto desde o processo de retirada da matéria prima e principalmente a forma de transformar-la em tecido. É o método que todas as marcas deveriam fazer. Fora que uma camiseta como essa é mais confortável que qualquer outra que você tenha vestido na vida... mas em fim vai se informando que é melhor... Falow

  • Alberto
    23 de abril de 2008 - 10:16 | Permalink

    Anônimo,Se isto que está dizendo é verdade, que bom. Mas independente disto, a propaganda passa uma idéia SIM, de que não devemos ligar para tudo o que está acontecendo com o nosso planeta. E quem não sabe que a Diesel está com uma linha de roupas ecologicamente correta (acredito que a maioria), vai ter a mesma reação. Se se preocupa com o que anda acontecendo, vai se chocar com a propaganda, e se não se importa, vai achar legal e pensar "é isso aí! vamos aproveitar". De qualquer modo a propaganda foi um erro total, um verdadeiro desastre. Tanto pelo fato de não passar essa informação que tu colocou, como pela existência da dúvida chocar quem se preocupa com a Terra, ou incentivar quem não dá a mínima.Mesmo, agora, sagendo que a Diesel possui uma linha de roupas ecologicamente correta, ainda estou de queixo caído com essa propaganda totalmente fora de sentido.Mas só uma dúvida, o que seria um retirada ecologicamente correta de bamboo? Eles replantam? Se não for esse o caso, podem usar Japonesas virgens com mãos sedosas que orem pela sustentabilidade do planeta antes da retirada de cada ramo, e ainda sim vai ser ecologicamente incorreto.

  • 3 de outubro de 2008 - 12:28 | Permalink

  • 3 de outubro de 2008 - 18:22 | Permalink

    O consumidor que acredita que vale e paga o preço de uma Diesel merece receber qualquer tipo de comunicado ou propaganda. Em um mundo com a fome, desemprego e miséria, dar essa baba por um jeans ou uma camiseta é altamente estúpido. É não ter noção de valor.

  • Carol baracat
    30 de junho de 2009 - 23:33 | Permalink

    fiquei animada no primeiro minuto, depois o filme é tao equivocado que eu espero que a Diesel sofra as consequencias de fazer um filme com essa abordagem
    Minha pergunta é: quem aprova esse tipo de filme? Nao conseguiu entender nada sobre as mudanças de atitude que todos devemos ter.

  • Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *