Uma fofura… Mas…

Quem ainda não ouviu falar do tão famoso ursinho Knut? É, o ursinho rejeitado pela mãe e que estão criando num zôo da Alemanha e que agora faz o maior sucesso aumentando até o valor das ações do zôo.

Tudo bem que a idéia de sacrificá-lo é um tanto quanto radical e absurda, não acho que podemos nos dar ao luxo de sacrificar animais selvagens, ainda mais um urso polar que já está na lista de animais em extinção, mas assisti um vídeo dele no Youtube (veja um dos vídeos que eu achei abaixo) que me chocou a maneira como ele está sendo criado. O animal parece um bichinho de pelúcia!!! Gente, eu entendo que ele é lindo, fofíssimo, a coisa mais meiga do mundo e que ninguém hesitaria em levá-lo para casa, mas ele não deixa de ser um animal selvagem.

Esse vídeo me fez lembrar um documentário que vi sobre pandas no Discovery Channel (eu acho) já tem um bom tempo. Quando os ocidentais “descobriram” a China e os pandas eles simplesmente acharam que o bicho era uma animalzinho de estimação e mostrava um vídeo antigo preto e branco, deles chegando nos EUA no colo de uma senhora como se fosse literalmente um bichinho de pelúcia!!

Salvamos o urso Knut da rejeição da mãe para domesticá-lo? Entendo que ele precise de cuidados especiais pois os ursos passam um bom tempo com seus filhotes até se tornarem independentes, mas a coisa já virou absurda! Daqui a pouco vamos ver crianças pedindo aos pais ursinhos de verdade de estimação, acho que não devemos incentivar esse tipo de comportamento, já não concordo muito com a idéia de zoológicos, imagina domesticar esse tipo de animal!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *