Sites

Depois das férias… Estou de volta, ainda num ritmo lento, mas tô aqui.

Sei que dia 22 foi o dia da Terra e eu não fiz nenhuma postagem, pretendo seguir a sugestão do Blog Faça a sua Parte e pensar na mina meta ambiental, mas ainda não consegui fazer isso, farei ainda essa semana.

Como recebi essa semana por mail mais um site de Sustentabilidade que foi inaugurado aqui no Brasil resolvi falar de alguns deles.

O site que eu mais uso e conheço há mais tempo é o do Centro de Estudos em Sustentabilidade da EAESP (FGV). Esse site tem um ótimo clipping das notícias de meio ambiente no país, várias das notícias que divulgo aqui no Blog eu fico sabendo lá. O link de cursos deles é muito bom encontrei vários cursos bem interessantes. E a Revista Página 22, que você pode receber em casa, também é muito boa. Eu visito esse site quase todos os dias para ficar por dentro das notícias ambientais que rolam por ai.

Outro site que é bastante novo, foi lançado esse ano, é o Mercado Ético. Esse site é a versão brasileira da plataforma multimídia Ethical Markets. Esse site é rico em colunas, matérias e coisas do gênero sobre sustentabilidade, porém eu sinceramente nunca consegui ler uma matéria inteira desse site, são extremamente longas e acho que a diamagração não ajuda, as letras pequenas, o texto com linhas muito longas prejudica. Eles também tem a TV Mercado Ético, que eu não consegui assistir (talvez por que eu use Firefox, não sei), mas também achei os vídeos muito longos, acho que o menor tem 10 minutos, será a minha Internet daria conta? Também tem um blog pouco atualizado.

O site que eu recebi o mail divulgando é o Planeta Sustentável, esse é bem novo e achei muito interessante. O objetivo é a criação de um site específico que reúna conteúdo de referência sobre o tema e a manutenção de constante debate, com a contribuição de organizações convidadas. Eles têm um conselho interessante, composto por figurões do cenário nacional. Na real acredito que nem metade deles dê alguma contribuição de verdade ao site, mas o fato de terem emprestado seus nomes dá um ar de seriedade e influência. Ainda não explorei tudo mas gostei muito de algumas dicas e do que vi até agora.

Agora um detalhe: o Banco Real está com seu logo em todos os três. Como parceiro, patrocinador, participante.

Esses são só alguns sites do gênero, existem muito mais, esses são só 3 que sempre estou visitando e queria mencionar e saber a opinião de outras pessoas sobre, deixem suas opiniões nos comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *