Mais um ativista famoso, mais um documentário a caminho…

Estive de férias mês passado nos EUA e dando uma olhada nas bancas de jornal e revistas me deparei com a “edição verde” da Vanity Fair. E quem está na capa?? Leonardo DiCaprio. Fiquei pensando: o que ele tem a ver com isso? No fim da viagem já no aeroporto resolvi dar mais uma olhada nas revistas e os assuntos em pauta e resolvi comprá-la para ver o que a Vanity Fair tinha a dizer na sua “segunda edição verde anual” e é claro, o que o Leonardo DiCaprio fazia na capa.

Leonardo DiCaprio está fazendo um documentário chamado The 11th Hour que trata das doenças do meio ambiente e suas possíveis curas. DiCaprio está produzindo, é o co-roteirista e narrador do filme.

Nesse novo documentário o físico Stephen Hawking e outros famosos ambientalistas americanos falam sobre o aquecimento global e as mudanças climáticas.

O filme The 11th Hour terá sua premiere no Festival de Cannes.

Uma das coisas que me surpreendeu foi o site do Leonardo DiCaprio, na página principal você tem do lado esquerdo o link para o site dele, com filmografia, novidades da carreira de ator, etc e no lado direito um link para o Eco-site. Esse Eco-site eu entendi como o site da Fundação Leonardo DiCaprio que trata de assuntos relacionados ao meio ambiente como o aquecimento global, energias renováveis e alternativas e a preservação da biodiversidade, você encontra ainda um site para crianças. Tudo bem que eu nunca procurei nada a respeito, um site sobre meio ambiente para crianças em português, mas será que tem alguma coisa parecida? Esse eu achei fantástico!!

No Eco-site você pode encontrar 2 videos muito legais um sobre aquecimento global e outro sobre Planeta Água, ambos narrados pelo ator (uma pena não conseguir colocar o link aqui). Vídeos curtos que alertam sobre esses problemas de forma bastante inteligente.

Interessante ver mais uma pessoa famosa e com alcance global preocupada com o assunto e aproveitando da sua imagem e poder pra tentar fazer alguma coisa. Entendo que nos EUA se tenha muito mais dinheiro pra poder fazer coisas do tipo, mas aqui no Brasil eu não consegui pensar um artista que parece preocupado com os rumos do Planeta, talvez eles possam até estar, mas nenhum que tenha se mobilizado a respeito ou divulgado sua preocupação. Eu vejo muito mais as empresas tentando fazer alguma coisa do que algum “formador”de opinião que tenha abraçado a causa.

Por favor, digam que eu estou errada e que tem alguém com um alcance maior que o meu querendo mostrar para as pessoas que temos de mudar de comportamento se quisermos continuar nesse Planeta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *