Sacolas de Pano

A Prefeitura de São Paulo lança, no fim de agosto, uma campanha para minimizar o uso de sacolas plásticas na Cidade, ao mesmo tempo que estuda possíveis medidas legais para promover a substituição gradual das sacolas de plástico por material biodegradável. Modelos de sacolas de pano foram criados especialmente para a campanha e poderão ser usados por todos os segmentos interessados. A intenção é substituir o uso de sacolas e sacos plásticos em supermercados, livrarias, padarias, lojas e outros estabelecimentos por bolsas próprias ou carrinhos, minimizando o descarte deste material na natureza.

Já vi no Pão de Açúcar a venda de sacolas de pano para substituição das sacolas plásticas, mas é um negócio tão discreto que a maioria das pessoas nem devem ter percebido, por exemplo pra encontrar essa informação na Internet no site deles vi que essa “campanha” realmente existe, mas nem encontrei o preço da tal sacola de pano, nem as fotos delas…

A Prefeitura de Lajeado também tem um projeto para a adoção de sacolas de panos e um supermercado regional do Rio Grande do Sul aderiu à campanha. Na rede de Supermercados IMEC para adquirir a sacola o cliente deverá realizar compras no valor de R$ 50,00 + R$ 2,00. Além de Lajeado, a sacola de pano do Imec estará disponível em seus supermercados nas cidades de Arroio do Meio, Estrela, Encantado, Venâncio Aires, Candelária, Rio Pardo, Cachoeira do Sul, Pantano Grande e Montenegro.

Eu já tenho minhas sacolas de pano que levo no supermercado e você? Eu também recuso sacolas plásticas quando posso levar o que estou comprando na mão ou na minha bolsa e mesmo assim as minhas sacolas plásticas aqui em casa não acabam! Acho que elas tem o poder da multiplicação! Na verdade elas se multiplicam por causa do meu pai, ele não entende muito essa idéia não, acho que ele acha lindo sacolas plásticas! Argh! Já desisti de tentar convencê-lo.

5 Comments

  • marina
    17 de setembro de 2007 - 12:14 | Permalink

    Para convencer as pessoas mais difíceis basta dar uma voltinha pela cidade para mostrar como as sacolas plasticas são mal utilizadas......Aqui em Floripa elas saem dos supermercados e vão parar nos mangues da av beira mar, nas praias, engruvinhadas na restinga..........vou ver se tiro umas fotos hj pra publicar.......

  • Andrea Mieko
    7 de abril de 2008 - 21:39 | Permalink

    Oi Claudia..estou pesquisando sites que vendem sacolas de pano. Você tem alguma indicação para me dar? Gostei muito do blog!Depois passa no meu também...www.meumundosustentavel.blogspot.comSucesso pra você!

  • Anonymous
    30 de julho de 2008 - 19:44 | Permalink

    Oi Cláudia,Tenho uma loja em Brasília e tenho procurado fornecedores de sacolas de pano para minha loja. Alguma indicação?Janice61 3344-6510janice@papelarteiro.com.br

  • Vanessa
    8 de setembro de 2008 - 11:56 | Permalink

    Olá estou em Florianópolis e gostaria de comprar sacolas de pano em minha loja por favor me indique um lugar onde eu possa coprar. ficarei muito feliz se vc puder me ajudar. um Abraço
    Vanessa

  • secreto
    9 de maio de 2012 - 16:12 | Permalink

    sou de itau de minas e gostaria q ak usasse essa sacola pois naum aguento mais ver sacolinhas de plastico no chao!!!

  • Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *