Simulação interessante

Adorei a simulação feita nesse vídeo, o que aconteceria com Manhattan, ou qualquer outro lugar do planeta, se os humanos desaparecessem.

Achei esse vídeo no blog da Miriam Salles.

Incrível ver como o ser humano está o tempo todo modificando o meio e interferindo na natureza, coisas que a gente nem se dá conta como por exemplo bombear água de túneis e garagens subterrâneas, ou alterar a temperatura dos locais com construções e ar condicionado.

Como nos afastamos completamente da natureza, chegamos ao ponto de lutarmos contra ela, enquanto deveríamos aprender e conviver com ela.

Não acho que devemos voltar para as cavernas e negar todas as conquistas dos humanos, mas acredito que poderiam ter existido formas e formas de fazermos as coisas, aliás deveríamos aproveitar esse momento de consciências coletiva mundial sobre as limitações do planeta e o que tem sido feito de errado para mudarmos o rumo a ser seguido. Vamos ver se os humanos serão capazes disso.

One comment

  • Miriam
    20 de outubro de 2007 - 20:50 | Permalink

    Olá Claudia!Obrigada por citar o blog!A leitura do livro está me fazendo repensar até nas espécies que plantei no jardim da minha casa... :-)Um abraço

  • Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *