A prestação…


Você sabe quanto tempo demora para uma árvore absorver a quantidade de gás carbônico a que se propõem quando feito o cálculo de netralização de carbono? 37 anos! Fácil pagar uma prestação dessas, não?

Imagina tudo que você poluiu hoje andando de carro, voando, transportando e fabricando tudo que chega até você só vai ser de fato neutralizado daqui quase 40 anos!

Eu não sei se vou estar viva daqui 40 anos, imagina a árvore que eu plantei…

O nosso ritmo anda cada dia mais distante do ritmo da natureza, o que conseguimos poluir em algumas poucas horas, uma árvore demora 40 anos para “limpar”, essa é uma conta que não fecha porque se eu morro hoje, a terra vai precisar de muitos anos para decompor todo o lixo que eu produzi até ontem.

Saber disso me causa verdadeiros arrepios quando ainda vejo gente achando que ta tudo bem e que não se esforça para consumir menos água, produzir menos lixo, economizar energia e evitar consumo sem necessidade. Quando vejo a obessessão da humanidade em crescer sem limites como se essa fosse a única possibilidade possível, sem se preocupar até quando isso é possível me causa uma verdadeira desilusão no futuro. Preocupação com as futuras gerações? Eu vejo gente por ai (jovem, viu?) que não se preocupa nem com a própria saúde, que dirá com futuras gerações…

One comment

  • Paula Signorini
    10 de janeiro de 2008 - 09:35 | Permalink

    Oi Clau,Nao conhecia o bentivi não... mas a página deles só vai ter coisas em março, é isso?BeijinhosPaula

  • Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *