A energia que gastamos e não vemos

Achei esse post muito interessante. Meu mail é Gmail e não imaginava a quantidade energia necessária para armazenar meus mails. Eu até que não uso tanto a capacidade dele assim (10%), tenho 290 mensagens na minha caixa de entrada, outro dia vi uma pessoas que tinha mais de 1000!!!

Como algumas atividades do dia-a-dia podem ter impactos tão grandes, não? Ninguém imagina que as mensagens armazenadas na sua conta de mail consome energia mesmo quando você está longe do computador, aliás, não só os mails, mas também as fotos nos álbuns virtuais, os posts do blog, os arquivos nos discos virtuais, suas informações no orkut.

Temos que ter mais consciência das nossas atitudes. Mas muitas vezes é difícil fazer as pessoas separarem seu próprio lixo, que dirá apagar os mails desnecessários para poupar uma energia que ela nem vê! O caminho para consciência é longo e cheio de obstáculos.

Mas fica a dica: apague seus mails desnecessários, acho q uma atitude legal é manter sempre sua caixa de spam sempre vazia, pra que disperdiçar energia armazenando coisa inútil?

2 Comments

  • André Luiz
    25 de fevereiro de 2008 - 10:50 | Permalink

    Vi, ontem, o tamanho dos resíduos carbônicos de um simples cheeseburger...O cotidiano está repleto de desperdício.Acredito que a atitude não é impulsionada, na grande maioria das pessoas, pela consciência, mas sim pelo bolso.A mensagem que fica então, é: cuidar do meio ambiente = economizar.Acredito que com este mote sensibilizaremos mais pessoas.Beijos.

  • Lola
    25 de fevereiro de 2008 - 13:53 | Permalink

    Oi, Claudia,Pela admiração que tenho pelo seu trabalho, tem um presentinho para você lá no "Consciencia". Dá uma passadinha lá para pegar...beijos.

  • Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *